A Revolução Nerd

11:08 AM Unknown 0 Comments



“- Dn. Marta,
Seu filho, o Raphael, encontra-se sujo devido a brincadeiras envolvendo agressão física no pátio da escola. Segundo o mesmo, ele era o ranger vermelho...”

“Raphael, já te falei sobre essa coisa de tazo, isso não leva ninguém a nada, já escovou os dentes?”

“Haaa, para Raphael, não vai mesmo pra balada pra comprar um gibizinho?

“Raphael! Você vai mesmo me fazer ir em outro estado só para comprar esses bonequinhos? Não aguento mais essas suas manias.  Parece um  nerd.... Nerd....  Nerd.... Nerd... Nerd......”

Metamorfose. Essa é a palavra chave para o início dessa nossa conversa. A mudança é de extrema importância para a sobrevivência, devemos nos adaptar a situações, ambientes e pessoas de acordo com as necessidades.

A morte da família Wayne causou uma mudança drástica na vida no seu herdeiro, a visita ao Vietnã que um certo magnata fizera foi o suficiente para que toda sua trajetória como ser humano fosse modificada, tanto no caráter, quanto na filosofia. Os exemplos são infindáveis.

Mas como tudo na vida, a mudança também segue o fenômeno Harvey Dent, onde por um lado traz novos horizontes, do outro pode prejudicar anos de dedicação, amor e fidelidade.

Com os nerds não fora diferente.

Como visto nas frases no início do texto, não era bom ser nerd, estar inserido nesse grupo dava sentido para a palavra bullying. Festas, namoro e todos os hábitos “comuns” serviam de barreiras intransponíveis para os tímidos que, sem saída, direcionavam seus momentos de lazer para a leitura, games ou filmes.

Mas assim como Krypton, nada dura para sempre.

Os anos passaram e o efeito colateral de décadas de opressão transformaram esses nerds em diretores, escritores e produtores, que beneficiando-se da informação adquirida através do hobby, foram capazes de mudar a ótica que durante épocas causou transtorno a quem amava a TV manchete.

Tudo parte do princípio da aceitação, onde o “normal” é o passaporte para o Hopi-Hari da hipocrisia. A moda dita o cotidiano de grande parte dos homo sapiens, pessoas que abrem mão dos seus valores para estarem inseridas na cúpula da maioria.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...